segunda-feira, 20 de julho de 2009

Por que há páginas que não funcionam no Firefox?

Pode ser um reflexo da baixa qualificação da equipe responsável pela página. Embora seja perfeitamente possível fazer uma página funcionar em vários navegadores, a programação acaba sendo direcionanda para um único navegador.

Assim como é possível fazer uma página que funcione apenas no Internet Explorer, é possível fazer uma que funcione apenas no Firefox. O desenvolvimento deve considerar as particularidades dos principais navegadores e criar código compatível com todos. (Inclusive, é mais fácil fazer uma página que funcione apenas no Firefox. O Firefox 3 tem mais recursos que o IE 7.)

O que você deve fazer é entrar em contato com os responsáveis pela página e pressioná-los a tornar-se compatível com o Firefox. A experiência mostra que muito provavelmente tentarão enrolá-lo. Não se engane. A não ser em casos muito peculiares, tudo pode funcionar no Firefox.

Embora sites incompatíveis sejam um problema para os usuários Firefox em todo o mundo, no Brasil esse tipo de problema é bem maior. O baixo uso do Firefox em nosso país é uma conseqüência desses “profissionais” mal preparados.

Na Europa, a participação do Firefox já é de 30% !!!

Reclame! Não permita que incompetentes lhe tirem o direito de usar o Firefox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário